Isso sim que é exemplo! Morador de rua passa no vestibular em universidade privada no DF

Depois as pessoas acham que exagero ao dizer que roubar dinheiro publico é crime hediondo!! Imagina quantas pessoas iguais a ele não tiveram a mesma "sorte".
Tá certo que passar na Católica não é grandes coisas, afinal até eu passei =D. Mas o que importa e estudar! rs

Um morador de rua de 21 anos passou no vestibular da Universidade Católica de Brasília para o curso de Psicologia. Há dois meses, ele divide o dormitório do Projeto Giração, para meninos de rua, com outros 15 garotos. “Eu não desisti. Sempre soube que havia uma saída para mim”, garante.


Veja o site do Bom Dia DF


Vindo do Mato Grosso, há dois anos e meio, ele ficou na quadra comercial da 306 Norte. “Eu sempre conheci o nome dos lugares aqui de Brasília pelas músicas do Renato Russo, porque eu gosto muito de Legião Urbana. E ele sempre fala o nome dos lugares: Asa Norte, Asa Sul... E eu resolvi ir para essa tal de Asa Norte”, conta. De lá, foi para a Torre de TV, e depois de um ano mudou-se para a plataforma inferior da Rodoviária da cidade.

 

Quando veio para Brasília, ele queria servir a Aeronáutica. Passou três meses no Sexto Comando, no Lago Sul, mas não conseguiu a vaga. 

Alex conheceu uma escola de jovens e adultos em Taguatinga, conversou com o dono da empresa e disse que não tinha condições de pagar. Ele ofereceu ao jovem o serviço de panfletagem em troca do curso. “Eu gosto de ler de tudo, porque vi uma frase, não me recordo de quem é, que diz: conhecimento é poder”, afirma. "Lá em Barra do Garça fiz todos os estudos, mas não tinha passado nas matérias de exatas. Sempre achei química e física muito difíceis", comenta. 

Eu um ano, ele terminou o ensino médio e fez inscrição para o vestibular. O problema agora é conseguir pagar o curso. O Projeto Giração está tentando a matrícula de graça e uma bolsa de estudos para o rapaz.

0 Comments:

 
Creative Commons License
Template Cronos by Templates Novo Blogger is licensed under a Creative Commons