Um sujeito pilantra liga para sua casa e se identifica como Policial (delegado). Alega estar recebendo ameaças por telefone e que o número registrado no bina é o seu. Ele então, sugere que sua linha foi clonada, e ACONSELHA você, a solicitar um reparo à sua operadora. E diz que vai ligar mais tarde, para saber se você fez a solicitação. Em caso afirmativo (se vc fez a reclamação à operadora), no dia seguinte, ele estará na sua casa com uniforme e crachá da firma operadora.. Daí em diante você será presa fácil para ele. Se receber essa ligação, não solicite o reparo e dê queixa imediatamente à Polícia. Se ele voltar a ligar, diga que já comunicou à polícia.
Invasão Brasileira!
Marcadores: Fábio Luiz, RelatosUma certa vez o os Espanhois invadiram(descobriram) a America certo?
Mas agora os Brasileiros invadiram a Espanha =D....Inclusive eu!
Sim sim... é incrivel a quantidades de Brasileiros aqui em Barcelona, ex: de Brasília que eu conheço tem eu, Natalia, Renata e Rafaela.... os brasileiros que já conheci aqui putz nao sei contar nem os nomes... hauhauahuahauahua.... e o site do qual trabalho como fotografo nenhum é espanhol tem Mexicano, Argentino, Colombiano, Italia... blablabla.. até os proprietarios do site sao estrangeiros. E o que acontece e que nós(brasileiros) invadimos as noites de Barcelona! Veja o exemplo abaixo o destaque "1" nao tenho que falar nada, o destaque "2"foi a noite em qual trabalhei que o que mais encontrei foi brasileiros e essas "chicas" são brasileiras e o destaque "3" é a Sala Bikini que fiquei sabendo que é so brasileiros que vão.... resumindo INVADIMOS A ESPANHA! =P.... é ilhario como os Colonizadores agora são "colonizados".... agora entendo o pq o governo é grilhado com brasileiros... mas uma coisa é verdade.... eles(espanhois) não seriam nada sem nós! Afinal nao oferecemos somente mão de obra... Arroz, carne, putas, caipirinhas entre outas coisas!
Mas acreditem que o Brasil é o melhor lugar que conheci até hoje!
Postado por ₪¥±»FåßÏÖ«±¥₪ 0 comentários
Minha primeira noite de trabalho!
Marcadores: Fábio Luiz, RelatosPostado por ₪¥±»FåßÏÖ«±¥₪ 0 comentários
O mundo da voltas e para na Espanha!
Marcadores: Besteiras, Fábio Luiz, Relatos
Fundamos o Piaui Barcelona desde 2008! =P
Para os leitores que nao me conheçem sou o unico homem da foto! pelo menos acredito eu! =P
Postado por ₪¥±»FåßÏÖ«±¥₪ 0 comentários
1 Semana!
Marcadores: Fábio Luiz, Relatos
Hoje faz uma semana que estou aqui!
Pois bem, Barcelona é uma cidade incrível, aqui se respira cultura e arte! "Arte por toda parte" é uma cidade velha e moderna ao mesmo tempo, onde o metro funciona muito bem e os ônibus também, onde a praia não tem tanta graça assim, uma cidade cara de se viver e onde você não escuta a língua local, quando falam em internacionalizar a Amazônia, putzzz já fizeram isso com Barcelona...rs...Mas um país que esta mergulhada em uma crise econômica é se não fossem os investimentos que eles fazem na America Latina principalmente Brasil e México, talvez a crise fosse pior.... a ilusão que muitas pessoas têm de vim pra ca e ficar rico, milionário... kkkkk e pura ilusão!! Mas enfim, conheci alguns lugares já, estou terminando de montar o Flick... depois coloca aqui. Aqui se bebe muito bem e barato, mas se come muito mal. O Brasil tem a melhor culinária do mundo, é como as pessoas fumam aqui!! Nossa... Incrível... aqui os dias são longos a noite se limita das 22hs às 7hs... o resto e claro... resumindo não tenho vontade de ficar aqui muito tempo, somente para vivenciar toda essa cultura que é o que tem de melhor! E a saudade e um problema aqui!!! Descobri o que realmente é saudade! Ahhhhh uma coisa sinistra aqui são os shows meu Deus, falta dinheiro pra ir em tudo!! Mas e isso ai! Um abraço a todos.... fuiiiii
Postado por ₪¥±»FåßÏÖ«±¥₪ 0 comentários
Como nossos pais!
Marcadores: Curiosidades, RelatosUm dia meu pai.. me contou que veio pra Europa aos 22 anos.. (tenho quase 22)e varias outras coisas que o destino deixou na mesma.. inclusive a profissao.. o que mudou foi o tempo, é também me contou que um dia ele foi no show da Elis Regina(massa né! fiquei com inveja) e ai que hoje as 12:20 horario de Barcelona, estava escutando está música... enfim...voces vao entender!
Não quero lhe falar,
Meu grande amor,
Das coisas que aprendi
Nos discos...
Quero lhe contar como eu vivi
E tudo o que aconteceu comigo
Viver é melhor que sonhar
Eu sei que o amor
É uma coisa boa
Mas também sei
Que qualquer canto
É menor do que a vida
De qualquer pessoa...
Por isso cuidado meu bem
Há perigo na esquina
Eles venceram e o sinal
Está fechado prá nós
Que somos jovens...
Para abraçar seu irmão
E beijar sua menina na rua
É que se fez o seu braço,
O seu lábio e a sua voz...
Você me pergunta
Pela minha paixão
Digo que estou encantada
Como uma nova invenção
Eu vou ficar nesta cidade
Não vou voltar pr'o sertão
Pois vejo vir vindo no vento
Cheiro da nova estação
Eu sei de tudo na ferida viva
Do meu coração...
Já faz tempo
Eu vi você na rua
Cabelo ao vento
Gente jovem reunida
Na parede da memória
Essa lembrança
É o quadro que dói mais...
Minha dor é perceber
Que apesar de termos
Feito tudo o que fizemos
Ainda somos os mesmos
E vivemos
Ainda somos os mesmos
E vivemos
Como Os Nossos Pais...
Nossos ídolos
Ainda são os mesmos
E as aparências
Não enganam não
Você diz que depois deles
Não apareceu mais ninguém
Você pode até dizer
Que eu tô por fora
Ou então
Que eu tô inventando...
Mas é você
Que ama o passado
E que não vê
É você
Que ama o passado
E que não vê
Que o novo sempre vem...
Hoje eu sei
Que quem me deu a idéia
De uma nova consciência
E juventude
Tá em casa
Guardado por Deus
Contando vil metal...
Minha dor é perceber
Que apesar de termos
Feito tudo, tudo
Tudo o que fizemos
Nós ainda somos
Os mesmos e vivemos
Ainda somos
Os mesmos e vivemos
Ainda somos
Os mesmos e vivemos
Como Os Nossos Pais...
Postado por ₪¥±»FåßÏÖ«±¥₪ 0 comentários
Habitação em Barcelona!
Marcadores: RelatosO que mais achei cara em Barcelona é habitação! Pago por 350 euros por mês no aluguel de um quarto, no centro com internet.. Resumindo, dei muiiiita sorte. Mas ontem estava olhando um jornal de venda de imoveis.... e olha como e baratinho quase de graça casa aqui!!
Postado por ₪¥±»FåßÏÖ«±¥₪ 0 comentários
Creuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
Marcadores: Besteiras, Creu, RelatosPostado por ₪¥±»FåßÏÖ«±¥₪ 0 comentários
1º Dia em Barcelona!
Marcadores: Fábio Luiz, Relatos1º dia em Barcelona!
Que cidade frenética e muito doida! Imagine que a maioria dos estabelecimentos só funciona apartir das 10hs... e às 14hs fecha muita coisa, sabe pra que??? Para a galera dormir! Mas enfim... cheguei ontem (19/05) e os meus amigos foram me buscar na estação Sants Estació,
que por sinal tem tudo!!!! Mcdonalds, Starbucks, trem de alta velocidade “trem bala” para os Brasileiros. Então fui pra casa deles que fica na estação “Navas”, e sabe o vinho que quase ficou em Lisboa???? Então o bebemos quase todo (o vinho tinha 19% de álcool) com uma maravilhosa comida que a Nat fez.... Arroz (sim aqui tem arroz), feijão e strogonoff. Depois fui tomar um banho, pois estava fedendo muiiiito.... 1 dia sem banho, me senti um Frances.... ai fui dormir em sofá na sala que no outro sofá estava dormindo um rapaz que não me lembro do nome nem a nacionalidade.... Dormi.... ah... esqueci de comentar que a Nat tem o Notebook dos meus sonhos... Um Sony vaio de 14 polegadas brutal... Enfim... de manha a Nat me acorda às 10hs e eu crente que era umas 8hs... mas enfim..... e viemos para o trabalho dela que fica no centro de Barcelona, é uma “bodega” que tem uma decoração rústica, na verdade e uma “bodega” muito antiga, o dono herdou do avo dele... e pense que ele detesta a “bodega”... vai entender!!! Depois coloco aqui as fotos da “Bodega”(adorei esse nome)... Ah.. A Nat pra quem não sabe, e uma amiga que conheci no Planalto quando cursava o 1º ano em 2001, e acontece que quando decidi vir a Barcelona ela preparou tudo, me arrumou uma moradia(que por sinal e o mais caro aqui) no bairro Gótico(calma... e um excelente local) no centro de Barcelona, em uma casa de uma artista plástica que é amiga do chefe da Nat(depois tiro umas fotos dos quadros dela e posto aqui) que pinta varias coisas, mas o que achei estranho foi um quadro que ela esta terminando que e de uma “palma” vcs sabem o que é???Não é uma cidade da Espanha....Sim..sim...para quem chutou que era um cacto acertou!! Mas enfim... agora estou escrevendo da “Bodega” e vou embora buscar minhas malas na casa da Nat... e ir para minha casa! Ah.. esqueci de mencionar que eu moro do lado de vários monumentos é vou colocar aqui as coordenadas do Google maps... para vcs terem idéia do que estou falando... moro do lado do museu do Picasso!! Hauahuahuahauhauahua... e também fiquei sabendo que tem um museu permanente do Salvador Dali..enfim!!! depois conto mais um pouco!!!
Te ++++ Galera!
Ps: Foi mal pelo os erros de português...Prometo que quando voltar vou fazer um curso de português!
Postado por ₪¥±»FåßÏÖ«±¥₪ 0 comentários
1 Dia em Lisboa!
Marcadores: Fábio Luiz, RelatosFala Leitores, leitoras, vagabundos e vagabundas que freqüentam este blog.
Bom como algumas pessoas sabem, neste ultimo domingo(18) peguei um vôo TAP Brasilia x Lisboa. Depois de 8 horas dentro de um avião que por sinal tem algumas coisas divertidas como, por exemplo, um controle universal em cada poltrona, do qual controla a TV, radio Luz, volume, um controle de PS2 e ainda um telefone que funciona com cartão de credito! Incrível né! E o avião ainda estava vazio. Pois bem cheguei as 6:10 aqui em Lisboa e depois de passar 2 horas na fila da imigração(que por sinal não é tanto terrorismo assim, eles se limitaram em ver minha passagem de volta e a pergunta “quanto tempo vai passa?”) depois de liberado liguei para casa e para a namorada para avisar que não tinha sido barrado.. sai do aeroporto pagando 3 euros para andar de ônibus e chegar no centro. Ah detalhe 3 euros por dia!! Incrível. Brasilia poderia fazer igual né?
Pois bem Lisboa e uma cidade muiiito bonita e com muito comercio para turistas e muitos daqueles micros carros SMART (meus Deus... como tem daqueles carros aqui) logo de cara vi uma exposição na praça do comercio que eram pequenas arvores mais ou menos de 1,5mts com pinturas sobre o aquecimento global, onde varias escolas participaram, então fui andando, e então vi uma placa que sinalizava o Castelo de São Jorge, e subi uma ladeira Du caralhoooo, mas no final valeu à pena, pois o castelo e muiiito bonito e no alto de Lisboa dando pra avistar boa parte da cidade, logo em seguida parei em uma loja que vende tudo e não resisti e comprei um vinho do porto, parei em alguns antiquários e um em especial me chamou a atenção, pois tinha umas peças de 20.000 euros... e então achei uma FNAC...e ai descobri que dia 9 de julho terá um festival que nada mais nada menos que Iron Maiden e Jamiroquai iriam tocar... o que fiz??? COMPREI O INGRESSO.... putz...! Vi também algumas exposições e algumas fiquei puta da vida pq Português e muito preguiçoso pois só abria apartir das 12hs. Enfim agora estou sentado na Gazela que tem um garçom brasileiros (alias só encontro brasileiros aqui) e só clientes brasileiros em frente ao Museu Arqueológico do Carmo, que tem uma historia engraçada... Tipo no século sei la qual... a galera virou e falou “Vamos construir a igreja do Carmo” ai eles começaram e dirigente BUMMMM (não e ataque terrorista), mas um terremoto deixou a construção um caos! Hehehe pois é terremoto em Lisboa!! E ai eles decidiram deixar daquele jeito mesmo.. Kkkkk Mas voltando ao restaurante, não pude deixar de comer uma bacalhau e tomar um vinho(que por sinal e muiiiiiiiito barato) Ah.... esqueci de comentar que pombo e igual rato só que com asas... e praga também pq no centro de Lisboa tem em todo lugar... ate aqui no restaurante que fica na calçada! Ah.. estão fazendo uma homenagem a Fernando pessoa e o curioso e uma famosa Avenida BraSil (isso mesmo não é com z), então sai do restaurante e começei a andar.... quando de repente o que acho!!! Uma sei la como é o nome daqueles lugares toscos que tem um sexshop e umas cabines nojentas que não tenho coragem de chegar a 2 metros.... mas enfim o que mais me chamou atenção e pq tanto o caixa quanto as mulheres eram brasileiras(sei que elas são brasileiras pq o caixa me falou), então sai para a parada de ônibus e conheci um casal de brasileiros que estavam indo pra SP e estavam em Cannes para o festival, conversamos até chegar no aeroporto e descobri que se tratava de um casal que o Marido era montador e a mulher roteirista(do qual não me lembro o nome), e agora estou no aeroporto para ir para Barcelona e me aconteceu algo que não acreditei... Sabe o vinho que comprei?? Pois é, passei no Raio-X e a segurança virou e disse “O senhor (como se eu fosse velho) não pode levar este vinho na bagagem de Mao, se tivesse comprado no freeshop não teria problemas, ai relutei e pensei “Vou sair e tomar esse vinho e entrar muito louco no avião”masssss.. comecei a guardar as coisas e ela de repente sumiu! Ai pegue minha mochila com o vinho e entrei no local de embarque com passos apertados e agora que estou reparando que não vi nenhuma mulher bonita! Putz.. não é atoa que quando esses branquelos vão ao Brasil eles ficam loucos! Mas enfim, agora vou desligar o notebook e ir para Barcelona pois a cidade me aguarda!!! Até a próxima com mais noticias deste continente bitoresco! Ah... português e burro mesmo! Infelizmente não tive oportunidade de contar piada para um português!
Postado por ₪¥±»FåßÏÖ«±¥₪ 1 comentários













