Campanha contra o câncer de mama pinta Brasil de rosa

Hoje estava voltando para casa, quando olho para o JK ele está "rosa". Ai parei tirei umas fotos e claro que cheguei em casa fui descobrir pq o mesmo estava daquela maneira.
Abaixo vai a foto que coloquei no Flickr mais abaixo o motivo do qual ele está "rosa". Até que gostei! =P

Brasília | Jk Rosa
Outubro é o mês mundial de conscientização sobre o câncer de mama. Pensando nisto, a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) lança em todo o País a campanha ' Não aceite a informação pela metade ' . Diversos monumentos no Brasil serão iluminados de rosa, cor oficial da causa, durante o mês com o intuito de alertar os brasileiros para este tipo de câncer que acomete mais de 49 mil mulheres anualmente em todo o território nacional.
No Rio de Janeiro, o Cristo Redentor será iluminado. Na Bahia, o farol da Barra, em Brasília, o memorial JK. Em São Paulo, a Pinacoteca, o prédio do Banco Santander e o Museu de Arte Moderna - MAM serão iluminados. O MAM, localizado no parque do Ibirapuera, foi o primeiro. Na noite do dia 1º, luzes rosas iluminaram o local com intuito de chamar atenção para a causa. O Cristor Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno, ficará iluminado a partir do dia 28 de outubro.
' É importante salientar o enorme esforço que a Femama faz para propagar as mensagens corretas na luta contra o câncer de mama, uma doença que mata 10 mil mulheres por ano no Brasil ' , afirma Dra. Maira Caleffi, presidente da Femama. ' É sempre importante fazer o auto-exame, mas a descoberta do nódulo revela um estágio avançado do câncer. A mulher conseguirá sentir um nódulo ao palpar a mama quando este já estiver evoluído e as chances de cura reduzidas. O exame que consegue detectar o nódulo em fase inicial é a mamografia que, quando diagnosticado no início da doença, tem 95% de chance de cura ' , completa a Dra. Maira Caleffi.
O movimento Outubro Rosa - Mulher Consciente na luta contra o câncer de mama é uma iniciativa criada nos Estados Unidos, na Califórnia, em 1997, marcada pela iluminação de monumentos históricos mundiais como a Torre de Pisa, na Itália e o Arco do Triunfo, na França. No último dia 7, a dra. Maira Caleffi foi uma das convidadas da primeira dama norte americana, a sra. Laura Bush, para acender as luzes rosas da Casa Branca, em Washington.
Fonte: goianet

0 Comments:

 
Creative Commons License
Template Cronos by Templates Novo Blogger is licensed under a Creative Commons